segunda-feira, 21 de abril de 2003

Páscoa

É isso aí, acabou a páscoa, todas as pessoas já foram embora e as que ficaram já foram há muito tempo dormir.A casa ficou completamente silenciosa e a infame insônia resolveu me visitar pela não sei qual vez consecutiva, não me dando sossego e nem descanso.

Eu passei a noite lendo pela nona vez O Hobbit, e escutando musicas antigas no radio do quarto, vocês deve estar se perguntando por que diabos eu leio tantas vezes os livros do Tolkien. A resposta é simples.

Eu só leio esses livros quando eu me sinto desesperadamente sozinho e sem ninguém com quem conversar, como aconteceu desde a primeira vez que eu os li. Fui numa época em que eu estava sozinho de todas as formas que alguém pode estar tanto física quanto psicologicamente e ainda tinha que cuidar de muitas outras coisas além de mim mesmo.

Desde então eu acho que tenho recorrido a esses livros de aventuras irreais assim como um cristão recorre a bíblia numa hora de necessidade. Eu simplesmente me esqueço da vida quando leio esse tipo de coisa e às vezes é a melhor coisa que alguém pode desejar.

O Sol já está ficando forte e isso quer dizer que está na hora de tentar dormir mais uma vez, eu ando pela casa e ainda sinto os odores da festa que terminou a muito tempo atrás, das comidas e das pessoas que já foram há muito tempo e me sinto cada vez mais sozinho.

Deixo vocês com a letra de uma musica que eu acho que explica bem o que eu sinto agora.


“Às vezes eu quero chorar
Mas o dia nasce e eu me esqueço
Meus olhos se escondem
E onde explodem paixões?
E tudo que eu posso te dar
É solidão com vista pro mar
E outra coisa pra lembrar
Às vezes eu quero demais
E eu nunca sei se eu mereço
Os quartos escuros pulsam
E pedem por nós
E tudo que eu posso te dar
É solidão com vista pro mar
E outra coisa pra lembrar
Se você quiser eu ...
Eu posso tentar, mas
Eu não sei dançar
Tão divagar
Pra te acompanhar “.

(Marina Lima – Não Sei Dançar)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olááááááa ...
estive akiii
tchaaaaauuu
Por Fabi :: 23/04/2003 17:15:50
Blog: http://www.fabipolain.blogger.com.br

Anônimo disse...

Faz tempão que eu não leio um livro... Agora esse lance de ficar sozinha escutando música na rádio de noite, eu adorava fazer, mas faz tempão também, as vezes eu sentia solidão tipo uma saudade de alguém ou algo que ainda faltava, mas na maioria das vezes mesmo estando sozinha eu não sentia solidão ficava em paz e tranquila. De uns 'dez' anos pra cá tenho sentindo saudade dessas noites, felizmente o dia nasce e a gente esquece...
Por Morticia :: 22/04/2003 09:34:14

Anônimo disse...

Cara, toda essa fantasia de Tolkien é foda... Eu tenho, preciso retornar a minha leitura de Senhor dos Anéis - As duas torres.... já estou na metade final... pena q estou ha muito tempo sem le-lo.... enfim...

[]s

Huh
Por The BlackPower Man! :: 22/04/2003 02:13:22
Blog: www.blackpowerman.blogger.com.br

Anônimo disse...

Léo, terminei de re-assistir o Sr. dos pastéis agora e lembrei de vc...entendi o seu fascinio...mas o filme, ainda sim, é muito longo!! hehehhe Eu gosto mais dos extras!! Fico enpolgadérrima!! Mas isso eh coisa de estudante louco de cinema...bjs!!
Por Mari :: 21/04/2003 23:56:59
Blog: http://www.amarivilhosa.blogger.com.br