sexta-feira, 25 de abril de 2003

A MANOPLA DO DESTINO

Hoje se inicia uma nova fase no meu blog.

Pra quem se lembra, antigamente haviam varias personagens que passeavam por aqui, mas com o tempo elas foram morrendo. Hoje uma nova personagem se cria e quem sabe com o tempo algumas das antigas também não voltem.

Hoje surge o Destino que nada mais é do que o meu lado negro, eu pensei em chamar de Darth Vader mas ia ficar muito manjado, além disso eu gosto do som da palavra Destino que soa como algo inevitável e ao mesmo tempo tão distante e tão próximo. Também me lembra da minha infância época em que a minha mente começava a ser destruída e se tornar essa triste mistura de neuroses centrifugadas que eu dou vida hoje no papel do Destino.

Alguns de vocês vão pensar que eu estou banalizando esse espaço com essa piadinha a respeito de minhas próprias neuroses. Mas vejam bem, se o neurótico sou eu e o espaço é meu então eu devo saber o que é mais adequado.

A idéia da Manopla do Destino surgiu de uma história que eu li há muito tempo sobre um Deus que queria ser perfeito então usou uma manopla para extrair de si toda a bondade e toda a maldade, mas então ele percebeu que em sua infinita sabedoria havia ignorado o seu próprio poder e o fato de que essa separação criara um ser de maldade infindável e bondade doentia.

O primeiro ser era um semideus que só queria trazer a destruição, o sofrimento e a morte e não almejava dominar nada pois sabia que com a dominação viria a estabilidade e a estabilidade faria com que a dor que ele mesmo criava se tornasse suportável.

O segundo ser era tão ávido por fazer o bem que qualquer um que ousasse discordar de suas obras era prontamente aniquilado por ser alguém que luta contra o bem, tornando assim o mundo escravo de um ser que o deixava cego para o livre arbítrio e preso a um triste e penoso significado singular de bondade.

Assim nasce Destino um ser que crio apenas para contestar e criticar. Por melhores que sejam as intenções o Destino sempre cuidará para que sejam más interpretadas.

Eis uma verdade universal

4 comentários:

Anônimo disse...

O q é o Destino afinal??? É um egoísta, pq sabe o q vai acontecer conosco e não diz nada... hehehehehe

[]s

Huh
Por The BlackPower Man! :: 26/04/2003 01:41:21
Blog: www.blackpowerman.blogger.com.br

Anônimo disse...

Vc tem razão sobre cada palavra que comentou no meu blog, valeu mesmo!!! Adorei... tipo, também curto o Destino, e como a palavra soa... como já foi dito no texto "Coragem": "Que mão damos ao destino, se sabemos que ele é um viajante solitário?" ... é mais ou menos por aí! Beijão
Por Vivi :: 25/04/2003 20:18:58
Blog: http://stoptherain.weblogger.com.br

Anônimo disse...

fala ae vei,brigadão pela visita la e po eu sempre vinha aqui mas nao faço ideia de quem seja vc!!vo por um link seu la blz!!
um abraço e tudo de bom!
Por Minduim :: 25/04/2003 10:20:13
Blog: http://macacosmemordam.weblogger.terra.com.br

Anônimo disse...

Dia 1/5 rio sul ???
Por Stan :: 25/04/2003 08:31:58
Blog: http://ilha.com.br/blog/stan-rj