domingo, 7 de dezembro de 2008

Sandman O Mestre dos Sonhos

Como ninguem resolve fazer um filme do Sandman, nós do blog Leo Pontual e Ponto resolvemos dar os nossos palpites para o filme.

Como diretor, colocaríamos Matthew Vaughn, que fez um ótimo trabalho em Stardust e Snatch Porcos e Diamantes.

Sandman: No papel principal ninguem menos que Johnny Deep. 

Acho que ele sempre foi unanimidade em todas as escalações de elenco pro papel de Sandman que eu já vi. 

E fora isso, só ele saberia interpretar a melancolía do mestre dos sonhos sem tornar tudo um grande clichê.


Morte: Para o papel da Morte, irmã mais velha e gótica de Sandman eu escolhi a atriz Kristen Stewart, por ela ser linda, ter um ar meio sombrio e parece que nunca pegou Sol na vida.

Desespero: A foto abaixo já diz tudo né, Kathy Bates é perfeita para o papel da irmã gêmea de Desejo.

Destino: O mais velho de todos os Perpétuos. Quando ele fala, todos os outros ouvem. 

Ele leva acorrentado ao pulso um livro onde está anotado tudo o que já aconteceu, acontece e acontecerá no universo. 

O rosto dele nunca aparece, mas a voz de Max Von Sydow ficaría ótima no personagem.

Desejo: Para o papel de Desejo eu colocaría Milla Jovovich. 

Ta certo que desejo não tem sexo definido, hora aparece como homem e hora como mulher, porém como eu sempre gostei muito da retratação feita por Milo Manara (onde desejo aparece como mulher) eu fico com Jovovich que com alguma maquiagem poderia se tornar um pouco androgena.  

Lucifer:  No papel do anjo caído eu colocaria George Clooney. 

Ta certo que ele nem é loiro, mas ele sabe fazer muito bem aquele sorriso sacana de quem ta te passando a perna enquanto finge te ajudar.

Destruição: Meio bobo, quase que idiotamente otimista, extremamente forte e capaz de criar o caos por onde anda. Esse alguem é The Rock.

Delírio:  Para encenar a mais jovem dos perpétuos, deveríamos ter alguem baixa, magra e que encatasse o público, então eu escolhi Sarah Bolger. 

Neil Gaiman havia baseado Delírio na cantora Tori Amos, porém além dela ser uma contora e não uma atriz, ela já está meio velha pra intepretar esse Perpétuo que é quase uma menina.

Caim e Abel:  Eles não precisaríam aparecer obrigatóriamente em um filme do Sandman, contudo eu acredito que se encaixaríam muito bem na produção.

Hugh Laurie  poderia emprestar um pouco da cruelade irônica do Dr. House para Caim, enquanto Oliver Platt poderia fazer um Abel com algumas afetações.

Espero que vocês tenham gostado, se tiverem mais alguma idéia, mandem pra gente. Um grande abraço

16 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, não conheço o Sandman, não tinha nem sequer ouvido falar nele até este seu post.
Mas de acordo com as figuras, os atores foram bem escolhidos. Um baita elenco, sugere pra algum estúdio Leo, e cobra uma graninha. hahaha
Abraço

Allan Constante disse...

parabens cara...ficou otimo.....depp sempre como sandman...

Arth Silva disse...

Cara Muito bom mesmo!!!

Neil gayman tinha que vr essa sua lista, muito bom mesmo!!

eu ainda sou daquela legiao de fans das antigas que queria a winona rider como morte,, mas sua escolha tbm ficou perfeita

mas o Max Von Sydow nao morreu nao??(deve ser impressao minha)

Arth Silva disse...

A escolha do diretor e muito precipitada cara!!!!

Anônimo disse...

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.neilgaiman.com/&sa=X&oi=translate&resnum=3&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dneil%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br:IE-SearchBox

Poderia mandar o link do seu blog pro Neil :)

Seria muito legal um filme do Sandman e eu achei os atores perfeitos.

Lucas M. disse...

A lista ta muito boa

na comu do neil, eu e os membros, tavamos pensando como poderia ser a a produção do filme e pensamos assim:

Diretor:Zack Snyder(pelo seu conhecimento de revistinhas)
Produtor:Tim Burton(por sua mente ser (quase) igual a do neil)
Trilha Sonora:Danny Elfman(por sempre acompanhar o Tim)
Roteiro:O roteirista de entrevista com o vampiro, apesar de não gostar muito de seu trabalho(Reil Jordan(???)

Marcelo e Carla disse...

1- Sandman-Peter Murphy-Ok!
2- Morte-Eva Green- 007
3- Desespero-Kathy Bates- Perfeito!
4- Destino-Leonard Cohen-A voz!
5- Desejo-Milla Jovovich-Ok!
6- Lucifer-David Bowie-E ponto Final!!!
7- Destruição-Kevin Sorbo-300
8- Delírio-Cindy lauper-E tem outra???
9- Cain e Abel-Perfeitos!

Mancin disse...

Pior casting de Sandman que eu ja vi.

Na boa.

Anônimo disse...

Gostei muito de terem sugerido o Johnny Depp, acho q outro ator não conseguiria fazer esse papel a não ser ele ! ^^
o que estragou foi a Morte como Kristen Stewart!.

Bruno, o Vento disse...

Concordo. A Kristen Stewart não tem uma gota de carisma, e isso sobra na MOrte, não, tinha que ser alguma atriz mais cativante, quanto a ser extremamente branquela, isso da pra fazer com maquiagem. No mais, os outros atores sugeridos seriam otimos. Nunca tinha notado mas o George Clooney daria realmente um Lucifer bem legal

Carolina M. R. Rodrigues disse...

não concordo com o papel da kristen stewart
acho q ela num tem talento suficiente para interpretar a minha personagem predileta
teriam q escolher uma garota q fosse ironica engraçada e misteriosa para faze-lo
e não so q parece-se com ela

Eric Leal disse...

não é sendo ironico mais nós fãs de sandman as vezes me emocionam. a luta para que todos nós tenhamos que assistir um filme sobre nosso livro! afinal ´´sonhos nos revelam o que realmente queremos!´´ espero que consigamos.

wilski barbosa disse...

Não gostei da sua morte, acho que falta carisma na atriz. Eu sou da época que a melhor escolha seria a Winona Ryder, hoje acredito que quem faria uma Morte memorável seria a atriz Zooey Deschanel, só consigo imaginar ela trazendo alegria ao levar alguém pro outro lado....

Daniel Manso disse...

Um ator melhor para o Sandman seria o Adrien Brodi (O Pianista).

Anônimo disse...

tirando Depp, detestei seu elenco...

Anônimo disse...

Como fã do Deep, inevitável não aprovar...a Direçao achei fantástica a escolha , mas a morte poderia ser a Winona Rider, e a Desejo aquela atriz que fez o anjo Gabriel em Constantine..ela sim é a androgenia em pessoa.