sábado, 25 de agosto de 2007

Prefiro ter um filho viado...

Os defensores dos movimentos gays que me perdoem, mas como diria o cara do Terça Insana "Eu prefiro ter um filho viado do que..." no caso programador do blogger.

Não é brincadeira não, a alguns dias o template do meu blog simplesmente sumiu, eu ia no editor de html e ele estava lá como eu dexei. A sim, esqueci de falar, ele sumiu na minha ausência. Eu tinha postado, passei uns dias sem vir aqui e quando voltei o dito cujo tinha sumido, todos os posts estavam bagunçados, as colunas fora do lugar e as coisinhas bonitinhas e coloridas haviam sumido.

Me senti como aquele cara que ao chegar em casa de viagem percebe que sua geladeira, sua tv e algumas outras cosinhas simplesmente escapuliram de casa na sua ausênciae não sabe o que fazer.

A primeira atitude que eu tive foi coçar a cabeça, depois pensei em recolocar o template, (essa etapa eu repeti umas 15 vezes e não fui muito feliz, eu sou do tipo que custa a acreditar em desgraça), depois coloquei um template do blogger e tentei voltar pro meu. Nada aconteceu, aí eu fique caracterizadamente puto.

Compartilhei o meu estado de puto da vida com minha amiga, Elisa, ela me aconselhou a mandar um email pra Blogger expliando o problema. Achei uma ótima idéia, ainda mais pq eu já estou ficando craque na arte de mandar emails reclamando de defeitos nas coisas que me cercam (só essa semana foram dois por conta do meu gravador de dvd, mas amanhã eu conto essa história).

Mandei o email, achei legal que eles tinham até uma opção pra marcar com o meu problema exato. Imediatamente pensei "aaaaaaa esse pessoal sabe do que ta falando, no maximo amanhã vou ter meu blog de volta".

A resposta foi "Obrigado por escrever. Atualmente, o Suporte do Blogger não oferece
suporte a perguntas relacionadas a códigos de modelos personalizados ou
CSS/HTML em geral. Consulte nosso artigo da Ajuda do Blogger para ver
alguns pequenos tutoriais e indicadores de mais recursos:"

Bom, eu fico feliz que eles tenham gostado do fato de eu ter escrito, e olha que eu nem perguntei como vão as crianças nem nada, mas uma atenção sempre caí bem né? E pra completar eu tb não mencionei que foi justo nesse artigo de ajuda que eu marquei a opção do meu problema e mandei a mensagem.

Então é isso. Agora estamos forçosamente de template novo. Eu realemnte preferia o antigo com tons mais claros e simples, mas tb gostei desse com esses detalhes imitando caderno, achei interessante.

Depois de varias horas organizando o template que a blogger me deixa usar eu aind ame pergunto pq continuo usando os serviços dela. Acho que é por casa do google. Assim como muitas pessoas eu me tornei viciado em serviços google e acho uma mão na roda ter no mesmo lugar, blog, orkut, email, pagina de fotos e site de buscas. Isso sem contar com os outros serviços que ainda não estou usando.

Deixo aí pra vocês o videozinho do Terça Insana que eu falei lá em cima. Acho que é um dos mais engraçados do espetáculo e vale a pena ser visto.


Nenhum comentário: