sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Interessante voltar a escrever aqui.

Acho que o que me impeliu a isso antes de mais nada é a idéia de que ninguém vai chegar a ler o que eu vier a escrever, esse lugar está meio esquecido e empoeirado, mas ainda é um dos meus lugares e nunca foi do meu feitio deixar as coisas abandonadas ou desprezadas por um motivo qualquer.

Hoje acho interessante escrever aqui, algumas horas até um pouco cômico, já que eu nunca utilizei esse blog para fins tão pessoais e agora que ele ressoa como uma casa velha eu venha a utilizá-lo dessa forma. Agora que pelo menos eu acredito estou de certa forma enxergando mais longe do que fiz em muito tempo. Eu só gostaria de saber quem foi o imenso imbecil que disse que envergar mais longe é sinônimo de sabedoria.

Hoje eu andei por algumas ruas que eu nem sequer sei o nome, e sinceramente nem me preocupo em saber, certas coisas deveriam permanecer inominadas para que continuassem a ter o seu mistério original e assim conservassem a beleza da primeira impressão.

Vi algumas pessoas fazendo coisas extremamente normais e não pude deixar de me alegrar com isso, elas caminhavam como quadros em movimento, executando quase uma dança que tinha sincronismo com a dança que outras pessoas dançavam sem saber que dançavam ou sem fazer idéia que dançavam essa dança com tantas outras pessoas.

Todos eles perdidos e caminhando decididos em meio às ruas e a seus pensamentos. Não pude deixar de sorrir e quando eu menos esperava uma senhora olhou pra mim e eu vi que ela sorria também.

Nada em muito tempo me deu maior satisfação do que aquele rosto idoso me dando um sorriso que beirava a cumplicidade, não desmerecendo as pessoas que às vezes me abraçam na rua quando me vêem olhando pra elas, mas aquela senhora me olhou com uma compreensão como se ela soubesse exatamente do que eu estava falando, mesmo sem ter dito uma palavra. O sinal abriu e nós nos misturamos a multidão que corria nos dois sentidos, eu caminhando rumo à praia e ela rumo às lojas.

Realmente é um mundo de altos e baixos fascinantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom ter você de volta, moço!!!
:o***

Eu também às vezes me vejo prestando atenção no movimento do mundo, nas coisas simples, que acontessem naturalmente...
É interessante perceber, que por mais que a gente deseje, ou clame pelo contrário, nada pára devido a nossos problemas ou mágoas.
E quanto a senhora, acretito que ela deveria estar pensando exatamente como você naquele momento!
Bjoks Leo!
Te adoro moço!!!!
Por Elisa :: 08/10/2004 13:54:12
Blog: www.koallinha.blogger.com.br