domingo, 20 de maio de 2012

Os 3


Esse fim de semana vi o filme Os 3 e vamos lá…
Os 3 é um filme nacional, acredito que despretensioso, que brinca um pouco com quem somos dentro de quatro paredes e até quanto estamos dispostos a vender a nossa privacidade e por fim, quando isso deixa de ser uma venda de nossa privacidade e passa a ser uma venda de nossos valores.
Ele conta a história de três amigos que se conhecem em uma festa de inicio de período faculdade , se tornam colegas de apartamento e por fim fazem um juramento de não se envolverem entre si para não estragar a amizade. O que, é claro, não dá certo.
Como se isso não fosse o suficiente, eles recebem a proposta um tanto quanto indecente de transformar o seu dia a dia, a sua vida cotidiana, em um reality show com fins lucrativos, onde desde a imagem deles até todo tipo de brinquedo doméstico e produto de primeira linha que eles recebem está a venda.
O filme ainda conta com a atuação da linda protagonista Juliana Schalch que oscila entre momentos de uma sedução um tanto quanto debochada e momentos de uma atuação sentimental extremamente doce, o que faz com que ela comece como um norte um tanto quanto liberal para o grupo, se torne a cabeça da situação e mais tarde o coração. Fazendo com que os outros dois protagonistas passem grande parte do filme sendo a reação as ações da estrela da trama. Nada diferente de um triângulo social e amoroso rela que tem uma mulher como catalizador.
Infelizmente eu não havia conseguido assistir esse filme antes, sabem como é. Às vezes eu me sinto como se morasse no interior do Brasil e não no Rio de Janeiro capital, pois nós temos uma imensidão de cinemas passando os filmes com maior apelo popular e menos de vinte salas em toda a cidade pra dar atenção a todos os outros filmes. Então chega um momento que ou nós garimpamos uma sala para ver aquele tão aguardado filme ou esperamos a chegada dele em dvd, isso quando não precisamos apelar para a boa  e velha internet quando nem em dvd encontramos o que procuramos.
Mas vamos lá, se você, amigo ou amiga, não se importa de ver um filme bem sacado com alguns beijos entre pessoas do mesmo sexo ou alguns baseados acesos hora aqui, hora acolá, Os 3 é uma boa pedida de filme nacional que não aposta no talento de estrelas globais do momento para conseguir público e sim em um bom argumento e uma narrativa leve e agradável.
Bom filme para vocês ;)

Nenhum comentário: