domingo, 14 de setembro de 2008

A Pílula do Isolamento

Não sei por que as pessoas se isolam
Se tornam ilhas
Ilhas formadas de pessoas, cercadas por outras pessoas por todos os lados
Mas mesmo assim isoladas, confinadas em si.

Quase sempre é mais fácil caminhar quilometros a fio do que dar dois passos em direção a alguem.
E sinceramente eu tenho muita dificuldade em entender isso.

Quando você percebe que é mais fácil perdoar os outros e dar segundas chances do que fazer isso com você mesmo.
Aí acabamos nos tornando mais intolerantes conosco do que com o mundo.

Eu gostaria de entender isso, pois eu sofro desse mal.
Aquilo que poderíamos chamar de "Mal da parede invisivel". Onde tem sempre uma parede invisivel entre você e qualquer um que se aproxime.
O que é algo extremamente desagradável e acaba afastando todo e qualquer ser humano que tenha pretenções de conviver com você.

A algum tempo atrás eu sugeri a uma amiga que criasse um remédio pra dor de cotovelo, ia vender que nem água, ela ficaría milionária e talvez até ganhasse um prêmio Nobel ou coisa parecida.

Agora eu lhes pergunto, pq não criar um comprimido que cure síndrome de isolamento ou individualismo exacerbado?

Isso sería ótimo.
Poderíamos dar aqueles mágicos dois passos.
Poderíamos dar aquele sorriso que gostaríamos de dar e muitas vezes fica preso na garganta ou acaba saindo meio amarelo.
Poderíamos até mesmo evitar problemas cardiacos, renais e muitos outros.

Seríamos pessoas mais felizes, todos se cumprimentaríam nas ruas, as pessoas se ajudaríam, nações se tornaríam muito mais evoluidas.

É possivel até que problemas como a fome, o aquecimento global e a violência se resolvessem, pq as pessoas seríam mais solidárias, ajudaríam mais o outro, veríam que os seus problemas não terminam quando os do cara do seu lado começam e sim quando todos se resolvem.

Quem já conhece as coisas que eu escrevo sabe que eu não sou um grande adepto a textos otimistas e enfeitados, mas se algum dia alguem tiver a brilhante idéia de criar uma pílula como essa me avise, pois eu gostaría imensamente de uma superdosagem.

Nenhum comentário: