sábado, 27 de abril de 2002

Happy Day

Vcs vão perceber que a história de hoje é um solo, aqueles personagens felizes que fazem parte da minha vida estão de folga esse fim de semana. Pois é quando meus pais disseram que iam viajar e levar meu irmão a tira colo eu pensei ¨to feito, vou receber a vida que pedi a Deus¨mas o negócio foi meio diferente pq eles sairam as dez da noite de sexta e as onze os problemas já começaram.

Minha vizinha (uma professora de françes super pentelha aposentada da UFRJ) ligou pra cá direto pra me lembrar de dar um monte de remédios que eu tinha que dar pra cachorra da minha mãe só que eu tinha que dar os comprimidos pra ela sem que ela me abocanhace o braço ou cuspa fora os remedios que tem que ser dados de seis em seis horas sem falta se ñ ela empacota e por consequência eu ñ viajo pra Trindade no próximo feriado.

Depois de meia hora tentando dar os remedios pra ela eu tive uma brilhante idéia eu pus todos os remédios juntos dentro de um biscoito de chocolate e joguei pra ela que engoliu sem nem mastigar.

Aí foi a vez de dar comida e agua pros passarinhos do meu pai (aqui em casa tem um viveiro imenso que é o sonho de todo fiscal do ibama fora as outras gaiolas menores) que parecem tb ñ gostar muito de mim e quando eu entrava no viveiro pra lavar o chão eles faziam uma reconstituição do classico OS PASSAROS só que muito mais sangrento.

Depois eu fui molhar o gramado e as plantas aí caí um bicho de sima de uma arvore que fica encostada no meu muro que parecia um rato grande, um gambá enfurecido ou um urso sem a mínima noção de em que parte do planeta estava, eu obviamente como o homem da casa tomei uma atitude a altura (saí correndo pra dentro de casa).

Quando eu achei que o pior tinha passado eu fui lá fora guardar a mangueira e a pa de lixo e percebi que a calçada estava meio suja na frente do portão então pensei ¨já fiz tanto mesmo o que custa eu dar uma varridinha na calçada né.¨ Então lá fui eu primeiro saí como que nada quizese só pra ver se tinha algum desoucupado varrendo alguma outra calçada (normalmente aqui na minha rua varrer calçada é uma desculpa pros vizinhos se juntarem de manhã pra ficar falando asneira e contando as piadas que o JÔ fala na noite anterior, isso acontece principalmente nos sábados que é quando o programa dominical não se restringe a apenas donas de casa e aposentados), como ñ tinha eu peguei a vassoura e o saco e lixo e começei a varrer a calçada voanda sem perceber a montanha de folhas que tinha acumulado em um canto quando ouço uma voz medonha vinda do outro lado da rua,era o meu vizinho que parece o Homer Simpson falando ¨isso é pra hoje em garotão ah ah ah ¨ e a digniçima senhora dele trazendo um copinho de um suco com cor estranha e rindo tb.

Eu pensei que nada poderia ficar pior pois fica essa criatura sentada numa cadeira de praia na calçada tomando um suco macabro e assistindo a sua ¨mãezinha¨como ele a chama varrendo a calçada e rindo e falando com aquele sotaque de paulista do interior de lugar nenhum mas tudo bem eu fiz ouvido de mercador e ñ percebi que o meu vizinho; o senhor Matuzalem da Silva que tem uns oitenta anos estava indo se juntar ao feliz grupinho de garis amadores de fim de semana junto com sua mãe que deve ter uns duzentos anos (isso ñ é piada é verdade).

Mas quando tudo parecia perdido o meu vizinho que era oficial do DOPS (aquela polícia que fazia de tudo no tempo da ditadura) e agora tem uma van de condução escolar apareceu (ele é identico ao pinguim do filme do Batman) e começou a contar as piadinhas dele tb e quando eu vi todas as casas da rua tinham alguêm varrendo a calçada, eu imediatamente tomei uma overdose daquilo e fui ver se conseguia dormir, mas a minha vizinha, professora de françês, voltou a ligar.

Resultado: Eu estou a mais de vinte e quatro horas acordado, morrendo de fome e de sono, parecendo um zumbi e querendo desesperadamente sair desse hambiente doentio em que eu moro. Como já deve ter ficado óbvio a homenagem do dia vai pra mim pq eu mereço e assim que eu puder eu volto pra minha vida no alêm túmulo.

A sim eu continuo procurando outras pessoas pra postar nesse blog e torna-lo um pouco maior por favor entrem em contato.

Nenhum comentário: