sábado, 26 de março de 2016

Leo Vs PT Vs PSDB Vs PQP

Meus caros, eu demorei para escrever isso, mas vamos lá...

Temos que começar a refletir nossa situação política e mental nesse momento do país.

Eu tenho visto pessoas defendendo fervorosamente o impeachment da Dilma como se fosse a solução para todos os nossos problemas. Desculpem, não é, vocês estão errados...

A propósito, quem defende a permanência dela no governo ao meu ver também está errado, ok? ;)

 Não, eu não estou em cima do muro, conheço bem a minha posição.


Aos pró impeachment: Gente, pelo amor de Deus, só no mês de março CINCO mães foram agredidas em São Paulo pela cor da roupa de seus filhos (que era vermelha), fora aquela pediatra que não quis atender um bebê doente, pois a mãe era petista (doença agora tem partido). Sem falar do cachorrinho que usava um lenço da cor errada e por isso foi agredido (um cachorro não sabe nem o que aquele pedaço de pano tá fazendo no pescoço dele).  Teve o caso de uma menina e o namorado que tiveram que ser escoltados pra fora da Paulista por ela usar uma bicicleta vermelha e a última notícia do tipo é que o próprio arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer foi agredido por ter se manifestado contra o impeachment. Tipo, um homem idoso, sacerdote e com diversas atuações em atividades de caridade tem que ser agredido enquanto trabalha pela acusação gravíssima de não ter uma opinião igual a de vocês???



Gente, a culpa dessa situação não é do PT, não é do PSDB, nem da PQP. É nossa e apenas nossa, o meu medo se a Dilma sair são vários. Vamos lá...

1 – Acharem que já que a grande vilã da Disney que corrompia o reino encantado foi destruída, tudo vai ficar bem e poderemos voltar a dormir em berço esplendido enquanto a corrupção volta a comer solta.

2 – As pessoas verem que tudo não melhorou magicamente com a saída dela e iniciarmos um nível de pessimismo generalizado tão grande que vai nos fazer cair na nossa própria versão da Grande Depressão.

3 – Essas pessoas que estão agredindo os outros nas ruas verem que as ações delas tiveram o resultado esperado e acharem que a perseguição e agressão de completos desconhecidos em praça pública com a justificativa de pensarem ou se vestirem de determinada maneira que não é a sua é a saída para tudo.

4 – E por último subir ao poder alguém tão extremista quanto esse povo que anda por aí que vamos cair em uma situação bem mais triste que estamos.
Agora vamos lá... AS FORÇAS ARMADAS NÃO VÂO SUBIR AO PODER. Toda semana surge esse boato e toda semana os dirigentes das forças armadas tem que vir a público dizendo que isso não vai acontecer. Ponto, acabou, regime militar passou e todo mundo viu que não deu certo, se tivesse dado ele estava aí até hoje e todo mundo estava feliz com eles.

A CULPA É DA INTERNET: E de vocês também. Antigamente para se adquirir conhecimento você tinha que ler um livro, saber do assunto a fundo mesmo, então uma pessoa que tinha muito conhecimento tinha lido muitos livros e sabia das coisas. Hoje as pessoas leem conhecimentos condensados, opiniões prontas e as adotam ou não para si, sem ler as fontes, sem ver o outro lado da moeda e todos se acham cientistas políticos por terem lido artigos de verdadeiros cientistas políticos, porém sem terem se dado ao trabalho nem mesmo de abrir um livro de história escolar.

Temos que ter a humildade de saber que todos estamos aqui tentando para ver se dá certo, não somos donos da verdade. Nós precisamos do cara que defende a Dilma, precisamos do cara que defende o Aécio e até do cara que defende o Bolsonaro (sim até desse precisamos, pasme :P ) Pois só com todas essas figuras juntas podemos ter o debate que vai nos levar a algum lugar (debate, vejam bem. Não aquela discussão onde dois lados berram pra provar que tem mais razão que o outro).

Agora em relação a corrupção atual, os fatos são os seguintes: Nunca se investigou tanto como se investiga hoje, sejam casos nesse governo ou nos governos anteriores e apesar de termos essas brigas homéricas de poder, nunca se teve tanta liberdade para se investigar como tem hoje.

A ironia da situação é que se o Lula for preso, ele vai ser o primeiro líder brasileiro atrás das grades e ele foi um dos principais responsáveis pelo Brasil se tornar um país onde isso é possível (vocês gostando ou não de admitir).

Quanto a Dilma, eu acho que deveria se criar uma nova situação pra ela (e essa parte é apenas a minha opinião, podem tacar pedra a vontade). Impeachment acho que não é o caminho, ela não foi mais desonesta do que todos os outros governantes que nós tivemos. Ao meu ver ela só teve menos competência e espirito de liderança do que eles. Então alguém tinha que simplesmente chamar ela numa salinha e falar...

“Dona Dilma, o negócio é o seguinte. A senhora foi contratada para exercer um cargo de liderança administrativa e não tá se saindo lá muito bem. O bicho tá pegando, você não mantém os seus em rédea curta, não sabe falar grosso quando precisa e a coisa tá virando uma bagunça. Tem loja fechando, comerciante desesperado, povo fazendo bagunça na rua e político querendo puxar seu tapete. Você transformou isso aqui em Game of Thrones. Obrigado pelo seu esforço e tempo gasto, passe no departamento pessoal que a moça de lá vai fazer as suas continhas. Foi um prazer trabalhar com sua pessoa. ”

E quando ela sair pela porta o oficial encarregado senta e chora até descobrir onde vai encontrar alguém pra por no lugar...

Nenhum comentário: