domingo, 28 de abril de 2013

Iron Man 3


Tinha que compartilhar isso. Gostei muito do poster ao lado que se inspirou na foto já icônica da irmã do Ayrton Senna com o capacete dele após sua morte. Não era fan do cara, mas achei a sacada muito boa.

O filme por outro lado me decepcionou. Não achei ruim, não tem como eu achar ruim um filme da Marvel, mas eu achei ele em toda expressão da palavra "SEM CULHÕES". Ele é um filme sem culhões e pronto. Não tom culhões pra matar as pessoas na hora certa, não tem culhões pra levar o Mandarim pro cinema (Não vou falar pq pra não entregar o filme, mas foi uma das minhas maiores decepções no cinema em anos) e não tem culhões pra dar um próximo passo na história do herói, como todos os outros filmes fizeram.

Me lembrou muito a trilogia do Homem Aranha do Sam Raimi que começou muito bem, teve uma segunda parte com um patamar elevado e no final fez uma lambança que pelamordedeus ninguem merece.

Esse não faz uma lambança tão grande quanto o Homem Aranha 3, ainda mantem o nível bom, mas se perde muitas vezes pelo caminho, faz piadas nas horas erradas, exagera nas "surpresas". Tipo, criar uma situação, o espectador fica surpreso e depois entende pq aquilo aconteceu e mais na frente repete a piada, duas, três vezes, só pra mostrar que sabe contar a piada.

As armaduras não foram mostradas o suficiente. É falado que o Tony Stark tem trabalhado massivamente criando novas armaduras o tempo todo, mas não mostra essas armaduras especificamente, não mostra suas diferenças ou utilidades, nada disso.


Os momentos realmente bons do filme ficam por conta de Robert Downey Jr. que tem o talento pra não deixar a bola cair em nenhum momento em que ele está na tela, de Guy Pearce que está muito bom no filme e de Marc Ruffalo que apesar de aparecer pouco, me arrancou algumas risadas (vejam os créditos até o final).

No balanço geral, Homem de Ferro 3 é um filme divertido, não acrescenta nada a saga da Marvel nos cinemas, entra em alguns conflitos com o inicio da história, lá na primeira aventura do herói, quando ele tem aquele breve contato com a irmandade dos 10 anéis e não mostra as verdadeiras referências do herói.

Homem de Ferro 3 pode agradar como filme de ação, mas pra quem cresceu lendo histórias em quadrinhos, acompanhou passo a passo a Marvel nos cinemas, juntando cada pecinha do quebra cabeças a cada filme exibido, o filme se mostrou um pouco decepcionante. Que Thor 2 como próximo filme da Marvel nos cinemas tire esse gosto de biscoitinho da sorte da boca.

Pois como diz o próprio Mandarim no filme. Biscoitos da sorte são claramente uma invenção americana. Não tem gosto de nada, tem uma bobagem qualquer escrita dentro e ainda deixa um gosto amargo na boca.


Um comentário:

Anônimo disse...

Assume logo que pela primeira vez você não gostou do filme da Marvel!!

Sei que isso é muito difícil pra vc assumir.

Mas nem tudo é perfeito meu caro, nem como esperamos.

Mas a Marvel, é claro, é MARVEL! Sem mais comentários... rs... ;-)