terça-feira, 21 de janeiro de 2003

O SEGREDO DO MEU BOLO DE CHOCOLATE

Bom, como eu passei a maior parte da noite alterando o meu template; que por sinal ato que ficou legal o palco do show do RUSH lá no fundo né. Eu resolvi ao invés de fazer um post normal fazer algo que muitos de vocês esperam há anos.


O SEGREDO DO MEU BOLO DE CHOCOLATE


É isso aí, pode chamar as véia da casa por que hoje o blog do Leo vai pra cozinha, que no fim das contas é pra onde toda visita de casa acaba indo mesmo.

Vocês vão precisar de:

4 colheres de sopa de chocolate em pó
3 xícaras de chá de farinha de trigo (não é a que se compra na morro)
1 xícara de manteiga derretida em banho maria
3 ovos (ui) é de galinha valeu
300 ml de leite... DE VACA
2 xícaras de açúcar
3 colheres de chá de fermento


Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, (essa quase ninguém ensina) pegue um pouco de fermento e ponha na água, só usando o fermento se ele borbulhar na água.

Ponha uma boa música no radio e já vá batendo as claras dos ovos até virarem claras em neve. Depois unte (Passe manteiga em volta dela toda. Quem viu o último Tango em Paris sabe do que eu estou falando) uma forma (de preferência uma forma de bolo).

Bata as gemas com o açúcar, junte a manteiga e bata até conseguir um creme perfeito (se ficar na duvida do ponto do creme ponha um garfo nele e se o creme escorrer aos poucos pelo garfo ele está bom).

Desmanche chocolate no leite e junte a massa e depois acrescente a farinha e o fermento. Bata bem (A MASSA) e depois acrescente as claras em neve.

Depois leve ao forno para assar naquela forma untada (se você se esqueceu de untar a porra da forma é por que és uma besta).

Para aqueles que não esqueceram esperem o bolo ficar numa altura legal e de vez em quando (com a cozinha toda fechada se não o bolo sola e aí você perde o jogo nos 45 do 2º tempo) abra o forno e enfie um palito de dente no bolo pra ver se ele está com a parte de cima dura (ui que viril) se estiver pode tirar do forno, desinformar e bon apetit.

Nenhum comentário: