terça-feira, 18 de março de 2008

He-Man e Os Mestres do Universo

Bom, essa sessão surgiu daquelas conversas de mesa de bar, do tipo "quem poderia fazer tal filme".

Nesse filme a conversa rolou entre eu e meu primo Rodrigo.

E para a estréia temos o tão adiado filme He-Man e Os Mestres do Universo. Antes de mais nada eu gostaria de repetir uma frase que um diretor disse uma vez sobre adaptações para os cinemas. "Se você não levar o filme a sério, ninguem mais levará." Então eu achei melhor tirar a cara de cantor de Boy Band que o principe Adam tem e o comportamento que deu origem a tantas piadinhas e torna-lo um guerreiro de verdade que não leva desaforo pra casa.

Na direção pensamos na dupla de Sin City Frank Miller e Robert Rodriguez.

Pensei em Karl Urban, pois um bom filme do He-Man deveria terminar numa batalha épica com o guerreiro empunhando a espada de Grayskull contra o Esqueleto no meio do campo de batalha. E quem melhor que Karl Urban pra dar uma de guerreiro enfurecido?
Ela não é ruiva, mas é uma bela atriz e como tem mostrado ultimamente em filmes como Stardust, faz muito bem cenas de ação.Só esse bigode já diz tudo. Ele É o Mentor.
Bom, o irmão do Mentor não poderia ser nenhum muleque, não podia fazer feio quando interagise com Michelle Pfeiffer e Tom Seleck, tinha que convencer como o segundo homem mais forte de Etéria e ainda tinha que ser bom de briga. Apesar de não ter barba nem cabelo, só podia ser Bruce Willis.
Pensamos em varias pessoas, mas só Quentin Tarantino podería personificar toda a maldade do Esqueleto.Eu gostaria de ver ela vestida de Maligna fazendo cara de malvada. Vocês não?Ninguem melhor do que Robert De Niro pra encarnar o pai do pricípe Adam. Acho que ele podería até ter uma importância maior no filme do que nos desenhos.Ela já tem jeito de mãezona que agüenta qualquer parada e ficaría muito bem encarando o fato de ser rainha de um reino em guerra cobiçado pelo Esqueleto.Escalamos Doug Jones como Gorpo, já que ele tem habilidade em captura de movimentos. Ele fez o Surfista Prateado em Quarteto Fantástico 2 e Abe Sapien em Hellboy 1 e 2.Michelle Pfeiffer é perfeita pro papel. Tem idade pra ser mãe da Clair Danes (Vocês já sabiam que a Feiticeira é mãe da Tila né?) e continua linda.
Ele intepretou o Gimli na trilogia O Senhor dos Anéis e tem a voz que a National Geographic usou durante anos nos seus documentários. Qualidades perfeitas para o guerreiro que ganha avida dando cabeçadas por aí.
Precisávamos de um ator com cara de indio que fosse grande. Só conseguimos pensar em Danny Trejo.
Para Mecaneck não precisávamos de uma grande atuação, mas sería bom se tivéssemos aquele cara que todo mundo simpatiza, então Mathew Fox caiu como uma luva.
Andy Serkis seria um ótimo Aquático já que ele tem uma certa prática em emprestar suas expressões a criaturas como King Kong e Gollum.Devo confessar que só levei em consideração o formato do rosto e o fato dele quase smepre fazer vilões, mas que ia ficar legal ia.Quando fomos escalar o Homem-Fera eu pensei nele aparecendo no meio de uma batalha, rugindo e estraçalhando vários guerreiros de Etérnia e logo em seguida pensei em Gerard Butler berrando em 300 e estraçalhando vários persas. A associação foi imediata. Só queríamos alguém grande e inexpressivo pra seguir cegamente as ordens do esqueleto. Lhes apresento The Rock.

Haviam outros personagens como os nossos amigos aí em baixo que por serem muito quadjuvantes e por serem óbviamente personagens que seriam melhores se fossem feitos em computação gráfica, eu achei melhor não escalar ator nenhum pra eles.


Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico post! Concordo com a seleção de quase todos (o The Rock é muito expressivo, mas deve ser burro o bastante pra ficar calado quando o diretor manda e o Danny Trejo pra MultiFaces? Sei não.)! MUITO BOM!

Esse, com esse elenco e essa direção, teria tudo pra fazer com que todos esquecessem do primeiro!

http://www.imdb.com/title/tt0093507/