segunda-feira, 21 de maio de 2007

Uma Verdade Incoveniente

Hoje eu assisti a esse documentário, fantástico por sinal e ao mesmo tempo extremamente triste. Ele põe qualquer filme da série Faces da Morte no chinelo.

Faço a comparação por que aquilo não está acontecendo simplesmente com uma pessoa em algum país distante e remoto. O que vemos é o pior tipo de violência, que está acontecendo com todos nós, que está sendo causada por nós mesmos e se tornará ainda pior para os nossos filhos.

O documentário mostra com detalhes que até uma criança de 5 anos entenderia, que o planeta está acabando. Ele mostra fatos, mostra vídeos, fotos, estatísticas e estudos que não deixam margem para dúvida.

Eu venho aqui falar desse documentário, pois ao contrário de muitos outros, ele mostra que o maior causador do aquecimento global não é nenhum determinado gás ou um fenômeno especifico. O PROBLEMA SOMOS NÓS e só nós podemos resolve-lo.

Quando digo nós, não digo apenas em termos de sociedade, mas em termos extremamente pessoais no nosso dia-a-dia.

· Na forma como tratamos da nossa alimentação.

· Como cuidamos do nosso lixo (não só o doméstico, mas até aquele papel de bala ou sorvete que consumimos na rua)

· No carro que escolhemos pra nós (os movidos a álcool não agridem o meio ambiente tanto quanto os à gasolina).

· Nos nossos hábitos sociais (plantar arvores na vizinhança, solicitar coletas seletivas e etc.) .

Então a partir de agora sintam-se todos convidados a assistir esse filme, que é extremamente instrutivo, alarmante e interessante. A turma que não é muito chegada a documentários pode ficar tranqüila, já que ele não é nem um pouco monótono.

Aqueles que tiverem uma conexão de boa velocidade e não quiserem alugar, pode baixar o documentário em Real Player e com legendas já embutidas, clicando no pôster abaixo.

O pessoal do site Cinema em Casa fez um ótimo trabalho disponibilizando esse vídeo e gostaria de além de dar os devidos créditos a eles, dar os meus parabéns.

É como meu pai dizia quando eu era garoto e eu e meu irmão brigávamos.

"Não importa quem começou o problema, o que eu quero saber é quem vai ter a coragem de terminar."

Na época eu não entendia o que isso queria dizer.

Um comentário:

Anônimo disse...

quando somos crianças, vivemos no famoso estado de natureza, onde não existem limites até porque não existe referencial até então, até a mãe, o pai ou a professora na escola explicar pra criatura o que é certo ou errado, o que pode e o que não pode.

a gente cresce e tudo que foi aprendido lá atrás passa a ser tua conduta, teu exemplo, teu parâmetro de vida.

o que vemos hoje é herança da má criação que muitos pais deram aos filhos, desde a lata de refrigerante arremessada pela janela do coletivo até espancamentos desnecessários e cruéis num ponto de ônibus.

depois não adianta chorar o leite derramado... cuide agora pra não ter que remediar depois!
27 de Junho de 2007 17:34